Suspeito de tentar matar secretário da AMMPLA é preso no Ceará

Crime ocorreu no dia 11 de dezembro em Petrolina
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/12/2019 às 10:10
Secretário executivo da AMMPLA José Carlos Foto: Blog do Waldiney Passos


O suspeito de tentar matar José Carlos Alves, secretário executivo da AMMPLA, foi preso na noite da última sexta-feira (20) em Juazeiro do Norte, no Ceará. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará. Ao ser abordado, o suspeito teria confessado a autoria do crime. Com ele, foi encontrado uma pistola com dois carregadores, um silenciador e cerca de R$ 5 mil.

Relembre o caso

José Carlos sofreu uma tentativa de homicídio quando saiu de casa para ir trabalhar no dia 11 de dezembro. Ele foi alvejado com quatro tiros, dois deles atingiram a cabeça. O secretário foi socorrido e passou por uma cirurgia para a remoção das balas. O secretário deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade no dia 14 de dezembro, e foi encaminhado para um quarto, onde se recupera.

No dia 18 de dezembro, a polícia divulgou que conseguiu identificar o suspeito de tentar matar o secretário. Segundo a polícia, o suspeito tem 27 anos e já foi preso duas vezes em Petrolina. Os policiais encontraram as roupas usadas por ele no dia do crime, que foram abandonadas em um terreno perto da casa de José Carlos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory