Fofura

Filhote de coala abraça a mãe enquanto ela passa por cirurgia

Imagens viralizaram nas redes sociais e derreteram o coração dos internautas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 08/01/2020 às 8:08
Zoo Wildlife Hospital/Divulgação
FOTO: Zoo Wildlife Hospital/Divulgação

Um ato de fofura aqueceu o coração dos internautas durante a última semana. Um bebê Coala recusou-se a largar a sua mãe, que passava por uma cirurgia após ser vítima de atropelamento nas ruas da Austrália. O caso aconteceu dentro do hospital veterinário Zoo Wildlife.

O Coala adulto, que foi chamado de Lizzie, sofreu diversos ferimentos após ser atropelado junto com o filhote. O bebê Phantom, de apenas seis meses, sofreu ferimentos leves. Entretanto, os pulmões de Lizzie colapsaram após o acidente, por isso a intervenção cirurgica foi necessária.

Os veterinários responsáveis pela cirurgia relataram à imprensa local que o bebê não quis separar-se da mãe. Para evitar que os animais ficassem ansiosos, então, os profissionais permitiram que o filhote ficasse junto de sua mãe enquanto o procedimento era realizado.

A cirurgia foi um sucesso. Além do pulmão de Lizzie, parte do rosto do animal, ferido durante o acidente, foi reconstruído. O animalzinho se recupera dentro do Hospital Zoo Wildlife, junto com o seu filhote.

A instituição publicou diversas fotos dos momentos que Lizzie e o filhote de coala, Phantom, passam juntos no hospital. As imagens são muito fofas e aquecem o coração até dos mais insensíveis.

Veja galeria

Zoo Wildlife/Divulgação
OLHA SÓ ESSA FOFURA - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação
Zoo Wildlife/Divulgação
O coala Phantom se recusou a se separar de sua mãe enquanto ela participava de uma cirgurgia - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação
Zoo Wildlife/Divulgação
Os veterinários permitiram que o bebê continuassse abraçado à mãe para acalmá-lo - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação
Zoo Wildlife/Divulgação
Phantom tem apenas seis meses - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação
Zoo Wildlife/Divulgação
Ele também estava no acidente, mas sofreu apenas ferimentos leves - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação
Zoo Wildlife/Divulgação
Um exemplo de amor <3 - FOTO:Zoo Wildlife/Divulgação