Calor nos ônibus incomoda passageiros de Caruaru

Usuários dos coletivos cobram maior conforto para compensar o valor da passagem
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/01/2020 às 19:13
Maioria dos coletivos não tem ar-condicionado Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


O verão chegou e com ele o forte calor em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Para quem anda de ônibus, a viagem é incômoda, principalmente nos horários de pico, quando os coletivos também ficam superlotados.

Para mostrar a realidade dos passageiros de transporte público da cidade, o repórter Wesley Santos, da TV Jornal Interior, foi da Rua Duque de Caxias, no centro de Caruaru, até o Residencial Luiz Bezerra Torres.

"É muito ruim, é muita gente, a gente sai empurrando o outro para entrar no ônibus, mas dá para chegar, fazer o que?", disse uma das passageiras.

Outro usuário de ônibus questionou o fato de o mesmo valor de passagem - R$ 3,30 - ser aplicado em ônibus com ar-condicionado e coletivos sem o equipamento.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Em nota, a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC) informou que no que se refere à implantação de ar-condicionado nos ônibus, não há previsibilidade no contrato de concessão para a instalação dos equipamentos no sistema de transporte público de passageiros. "Em que pese a não obrigatoriedade e previsibilidade desse serviço, em algumas linhas foram instalados tais equipamentos por liberalidade de cada empresa, notadamente em face de suas estratégias comerciais", diz o texto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory