UFPE: primeira turma de Medicina do câmpus Caruaru cola grau

No total, são 69 formandos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2020 às 19:33
Alunos da primeira turma de Medicina irão colar grau Foto: Divulgação/UFPE


A primeira turma do curso de Medicina do câmpus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UPFE) cola grau na noite desta quarta-feira (22), no auditório do Senac Caruaru. No total, são 69 formandos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Para a instituição, a solenidade é um marco do processo de interiorização do ensino superior público.

De acordo com o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, a entrada dos estudantes no mercado de trabalho traz impactos positivos para a região, como a melhoria do atendimento médico no interior, o fortalecimento do sistema público de saúde, entre outros. "Onde existe formação de qualidade e qualidade de vida, existe desenvolvimento, atraindo pessoas e empresas", ressalta.

A primeira turma do bacharelado em Medicina do CAA começou o curso em 2014. Atualmente, a graduação tem 401 alunos, incluindo os 69 formandos da primeira turma. Outros 80 alunos passarão a fazer parte do corpo discente após o processo seletivo de 2020.1, via o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os estudantes assistem aula no Polo Caruaru, mas em breve o curso receberá um prédio específico no CAA. A edificação tem previsão de entrega para março.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory