Auxiliares e técnicos de enfermagem reivindicam direitos em Caruaru

Eles denunciam que estão com os salários defasados há 20 anos
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/02/2020 às 15:43


Auxiliares e técnicos de enfermagem se reuniram nesta sexta-feira (7) no Hospital Regional Agreste (HRA), em Caruaru, para fazer algumas reivindicações. Há 10 dias, 40% do pessoal está de braços cruzados.

Eles alegam que estão com os salários defasados há pelo menos 20 anos. Os trabalhadores também não recebem adicional noturno e de insalubridade. Ainda de acordo com os trabalhadores, muitas vezes eles precisam trabalhar em outros locais para conseguir se manter.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que mantém aberto o diálogo com representantes da categoria para ouvir as reivindicações e debater soluções. Nessa quinta (6), uma reunião foi realizada com representantes da categoria e da SES e da Secretaria de Administração.

A SES informou que desde 2015 foram nomeados quase 8 mil profissionais concursados de diversos níveis e categorias para a rede estadual. O último chamamento foi no início deste ano com 389 novos servidores. Ainda de acordo com a SES, a partir de 2016 a categoria passou a ser beneficiada com a Avaliação por Desempenho, que resultou em aumento salarial de 5% no primeiro ano e de 2,5% nos anos subsequentes para os servidores bem avaliados.

Outra reivindicação atendida, segundo a secretaria, foi a extensão da gratificação de desempenho nos períodos de férias e licença prêmio. A SES informou que todas as unidades de saúde funcionaram normalmente nos últimos dias.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory