Saúde

Boato de caso suspeito de coronavírus em Limoeiro é desmentido

Boatos que circulavam nas redes sociais foram desmentidos pelo diretor do hospital regional

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/02/2020 às 11:05
Foto: Aeroporto de Roma
FOTO: Foto: Aeroporto de Roma

Boatos de um caso suspeito do novo coronavírus em Limoeiro, no Agreste pernambucano, deixaram os moradores preocupados. Segundo informações da Rádio Jornal Limoeiro, os boatos diziam que um paciente colombiano suspeito de coronavírus estaria internado no Hospital José Fernandes de Salsa em Limoeiro.

O diretor do hospital, Adenaildo Lima, desmentiu o boato e explicou que não houve nenhum registro de suspeita do vírus na unidade de saúde. "Não houve nenhum registro de pessoas com suspeita de coronavírus. É importante lembrar que nós do hospital estamos sempre recebendo informações e em contato com a Secretaria de Saúde. Os médicos e enfermeiros estão capacitados, se houver alguma suspeita, para enviar o paciente para o Oswaldo Cruz, onde será feito todo o protocolo conforme o Ministério da Saúde", disse em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro.

O diretor ainda pediu que a população tivesse cuidado ao divulgar notícias ligadas à doença que pudessem causar pânico.

Casos suspeitos em Pernambuco

Subiu para três o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Pernambuco. As informações foram repassadas na noite dessa quarta-feira (26), em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo. Todas as três pessoas com suspeitas são pernambucanas e estiveram recentemente na Itália.

A primeira paciente é uma mulher de 51 anos da cidade de Caruaru, no Agreste, desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nessa terça-feira (25).

O segundo paciente é um homem de 24 anos. Ele mora na Itália, mas veio a Pernambuco para visitar a família durante o período carnavalesco.

O terceiro paciente é um homem pernambucano de 41 anos. Ele esteve em Veneza, na Itália, recentemente e voltou para Recife no dia 12 de fevereiro.