Prevenção

Empresas de ônibus de Caruaru aumentam limpeza de veículos por causa de coronavírus

Objetivo é diminuir riscos de contaminação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/03/2020 às 10:56
Divulgação
FOTO: Divulgação

As empresas de ônibus de Caruaru, no Agreste pernambucano, estão intensificando cuidados na limpeza dos veículos. O objetivo é diminuir os riscos de contaminação de vírus como influenza e o novo coronavírus.

A Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru ( AETPC) está recomendando que as empresas intensifiquem a limpeza dos veículos e orientem os passageiros sobre etiqueta da tosse dentro do transporte público, além da higienização correta das mãos e punhos, seguindo os protocolos de prevenção recomendados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, é preciso tomar cuidado para evitar a propagação do vírus dentro dos ônibus. “Estamos desenvolvendo uma campanha nas redes sociais com o objetivo de explicar aos usuários de transporte público sobre o que é a covid-19, como se comportar dentro do transporte público (ao tossir ou levar as mãos aos olhos, nariz e boca) além de esclarecer boatos sobre a doença“, explicou.

O que é coronavírus?

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado na China. O novo vírus foi intitulado Covid-19. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, que são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. Veja quais são os sintomas do coronavírus e como fazer a prevenção.

Acompanhe o vírus pelo mundo