Adiamento

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para setembro

Espetáculo foi adiado por causa do novo coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/03/2020 às 9:20
Felipe Souto Maior/Divulgação
FOTO: Felipe Souto Maior/Divulgação

A datas do espetáculo da Paixão de Cristo, realizado todo os anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foram adiadas para 2 a 7 de setembro deste ano. Os espetáculos estavam marcados anteriormente para 4 a 11 de abril.

De acordo com a nota divulgada no último sábado (14) pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, o objetivo do adiamento é combater a expansão do contágio pelo coronavírus. Ainda segundo a nota, os ingressos e os pacotes de hóspede interativo da Pousada da Paixão que já foram adquiridos continuam válidos para a temporada que será realizada em setembro.

O que é coronavírus?

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado na China. O novo vírus foi intitulado Covid-19.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, que são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937 e descritos como coronavírus em 1965. O nome vem do perfil do vírus visto no microscópio, o que parece uma coroa.

Acompanhe o vírus pelo mundo: