Novas vagas

Coronavírus: Governo de Pernambuco abrirá duas seleções simplificadas para a área de saúde

Profissionais ajudarão no combate ao novo coronavírus no Estado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 13:02
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que irá abrir nesta terça (24) duas seleções simplificadas para 2.747 vagas, com o objetivo de colaborar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado. De acordo com o balanço mais recente, divulgado no domingo (22), Pernambuco tem 37 casos confirmados da doença.

A primeira seleção será para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda será para a Universidade de Pernambuco (UPE), com 65 vagas para médicos e 605 para enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, fisioterapeutas, entre outros.

Além disto, serão convocados 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da SES. O governador informou ainda que fará o repasse de R$ 11 milhões para ajudar nas ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos.

Proibição do mototáxi

O Governo do Estado irá editar um decreto nesta segunda com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas, além do transporte de passageiros via mototáxi. "Agradeço a compreensão de todos e a colaboração e o cumprimento das novas medidas", disse o governador.

Veja o vídeo: