O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que irá abrir nesta terça (24) duas seleções simplificadas para 2.747 vagas, com o objetivo de colaborar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado. De acordo com o balanço mais recente, divulgado no domingo (22), Pernambuco tem 37 casos confirmados da doença.
- Coronavírus: atendimento presencial de órgãos estaduais será substituído pelo remoto em PE
- Ônibus intermunicipais só poderão levar funcionários de serviços essenciais em PE
- Número de casos confirmados do novo coronavírus sobe para 37 em Pernambuco
- Coronavírus: Prefeitura de Caruaru instala barreiras sanitárias educativas no município
A primeira seleção será para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda será para a Universidade de Pernambuco (UPE), com 65 vagas para médicos e 605 para enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, fisioterapeutas, entre outros.
Além disto, serão convocados 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da SES. O governador informou ainda que fará o repasse de R$ 11 milhões para ajudar nas ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos.
Proibição do mototáxi
O Governo do Estado irá editar um decreto nesta segunda com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas, além do transporte de passageiros via mototáxi. "Agradeço a compreensão de todos e a colaboração e o cumprimento das novas medidas", disse o governador.