menu

Petrolina tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Paciente está em isolamento domiciliar

As três mortes por coronavírus foram no Estado de São Paulo
Petrolina tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Reprodução/Pixabay)

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (23) que teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A paciente viajou para o exterior e fez o exame no dia 17 de março. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela Secretaria de Saúde.

"Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, explicou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Petrolina tem 14 casos suspeitos da Covid-19, que ainda estão em investigação.

Caso confirmado em Juazeiro

Cidade baiana vizinha a Petrolina, Juazeiro também confirmou um caso do coronavírus nesta segunda. Trata-se de um homem de 74 anos que também fez viagem ao exterior. Ele está assintomático e é acompanhado pelas autoridades de saúde do município, em casa.