Saúde

Petrolina tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Paciente está em isolamento domiciliar

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 13:11
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (23) que teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A paciente viajou para o exterior e fez o exame no dia 17 de março. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela Secretaria de Saúde.

"Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, explicou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Petrolina tem 14 casos suspeitos da Covid-19, que ainda estão em investigação.

Caso confirmado em Juazeiro

Cidade baiana vizinha a Petrolina, Juazeiro também confirmou um caso do coronavírus nesta segunda. Trata-se de um homem de 74 anos que também fez viagem ao exterior. Ele está assintomático e é acompanhado pelas autoridades de saúde do município, em casa.