menu

Prefeitura de Petrolina confirma segundo caso do novo coronavírus no município

Paciente teria viajado recentemente para outros estados do país

Coronavírus assusta o mundo e mais de 120 países têm infectados pela doença
Prefeitura confirma segundo caso do novo coronavírus em Petrolina (Pixabay)

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, informou nessa quarta-feira (25),o segundo caso confirmado do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 53 anos que viajou recentemente para outros estados do país. Ele está internado em um hospital da rede particular e seu estado de saúde é estável.

O paciente recebe assistência médica e está sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar e monitoradas.

"Foram notificados mais dois pacientes com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), já com exames coletados. Um paciente recebeu alta e encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. O outro segue internado e ambos aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Temos 14 casos de SRAG em investigação, sendo um deles já confirmado para Influenza A e outro anteriormente para H1N1. Nenhum óbito relacionado a essas doenças foi registrado na cidade. Não é preciso pânico, pois a prefeitura tem um grupo que avalia e monitora toda a situação”, explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

A prefeitura ainda reforça a recomendação para que a população fique em casa, em isolamento social.

Morte pelo coronavírus em PE

O estado de Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (25) a primeira morte pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência para a Covid-19 na rede estadual. Ele morava no Recife e tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica. O idoso apresentou os primeiros sintomas da doença na última quarta-feira (18) e foi internado na unidade de saúde na última sexta-feira (20).

Além da primeira morte, o Estado confirmou mais quatro casos da doença, e agora registra 46 casos de coronavírus. Os casos estão distribuídos em seis municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. O número de casos por cidade não foi informado. Foram registrados ainda casos de outro estado (1) e outros países (3).