Prevenção

Coronavírus: Prefeitura de Limoeiro anuncia cancelamento do São João 2020

Prefeito disse que não é o momento para gastar recursos públicos com eventos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/03/2020 às 8:55
Edvaldo Carvalho
FOTO: Edvaldo Carvalho

A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste pernambucano, anunciou nesta sexta-feira (27) que o São João 2020 da cidade está cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, o prefeito João Luis disse que não é o momento para realizar festas e que não deve gastar recursos públicos com eventos.

"A gente vai cancelar o nosso São João. Não é momento de festa, não é momento de gastar recursos públicos com eventos. Por sinal, está proibido. Não sabemos ainda o que vai acontecer até o mês de junho. A gente tem que se precaver. O São João ali do Parque de Exposição é organizado três, quatro, seis meses antes", explicou o gestor.

O valor destinado para a festa será encaminhado para ações sociais e de saúde, de acordo com o prefeito.

O Polo da Rua da Alegria, onde são realizadas manifestações culturais também está cancelado até o momento. De acordo com o prefeito, ele informou que poderá mudar de ideia se, nos meses de abril e maio, os casos da doença diminuam e o Governo do Estado sinalize apoio. 

*Com informações da Rádio Jornal Limoeiro

São João em Pernambuco

O São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está suspenso devido à pandemia de coronavírus. De acordo com o prefeito Edson Vieira, a decisão foi difícil de ser tomada, e é preciso "seriedade e serenidade" para tratar do assunto.

O São João de Petrolina, no Sertão, foi adiado por prazo indeterminado. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo prefeito Miguel Coelho em um pronunciamento nas redes sociais nessa segunda-feira (23).

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, informou que ainda não há definições sobre o São João 2020, considerado o "Maior e Melhor São João do Mundo". "Diariamente a conjuntura da pandemia é analisada na cidade, a fim de orientar as medidas que serão adotadas pela gestão municipal", diz a nota enviada pela prefeitura de Caruaru, que tem uma das maiores festas juninas do Brasil.

Casos de coronavírus confirmados em PE

Subiu para três o número de mortos pelo novo coronavírus em Pernambuco. Os novos casos são de dois pacientes que estavam internados no Real Hospital Português (RHP). Um deles era morador do Recife e tinha 69 anos. O outro era estrangeiro, do Canadá, e havia chegado ao Recife através do navio de cruzeiro Silver Shadow, que chegou ao Recife no dia 12 de março. Ele tinha 79 anos.

Até essa quinta-feira (26), 48 casos do novo coronavírus estavam confirmados no estado.