Saúde

Gravatá notifica 1º caso suspeito do coronavírus no município

Trata-se de idoso sem histórico de viagem ou contato com quem viajou para o exterior

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/03/2020 às 8:24
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste pernambucano, informou na tarde dessa quinta-feira (26) que o município notificou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Trata-se de um idoso com 64 anos de idade com hipertensão e diabetes, sem histórico de viagem ou contato com quem viajou para o exterior.

O homem deu entrada no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa com insuficiência respiratória, cefaleia e febre. Ele está em uma área isolada e foi pré-regulado pela Central de Leitos do Estado de Pernambuco, conforme protocolo instituído pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, e será encaminhado ao Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, também no Agreste do estado, onde será examinado por infectologistas.

A prefeitura ainda reforçou a recomendação de que a população mantenha o isolamento social, evite aglomeração de pessoas e evitem buscar atendimentos médicos na cidade sem necessidade.

Casos confirmados em PE

Subiu para três o número de mortos pelo novo coronavírus em Pernambuco. Os novos casos são de dois pacientes que estavam internados no Real Hospital Português (RHP). Um deles era morador do Recife e tinha 69 anos. O outro era estrangeiro, do Canadá, e havia chegado ao Recife através do navio de cruzeiro Silver Shadow, que chegou ao Recife no dia 12 de março. Ele tinha 79 anos.

Até essa quinta-feira (26), 48 casos do novo coronavírus estavam confirmados no estado.