O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se reuniu na última sexta-feira (27) com representantes da CDL, Sindlojas e Fiepe (entidades ligadas ao comércio, indústria e serviços). A reunião foi realizada para tratar do impacto econômico causado pelo novo coronavírus no setor produtivo da cidade.
Na reunião, o gestor ouviu as solicitações dos segmentos produtivos, sendo a principal demanda um panorama de reabertura gradativa das atividades. O prefeito afirmou que está atento aos impactos econômicos, mas que prioriza no momento proteger as pessoas e manter os serviços de saúde.
"Desde o começo temos ouvido todos os atores envolvidos nesse processo, governos, produtores, especialistas em saúde pública. É um momento muito difícil, que requer sacrifício de todos. Vamos avaliar na próxima semana o quadro com o comitê de enfrentamento ao coronavírus e outras instituições para poder discutir a possibilidade de reabertura de alguma atividade. Mas, por enquanto, os decretos seguem mantidos, priorizando o bem estar da saúde pública. Vamos continuar respeitando a determinação do Governo Estado e avaliar diariamente o cenário da transmissão do vírus", disse o prefeito.