Saúde

Hospital para acolher pacientes com coronavírus é aberto em Toritama

Local terá 40 leitos para receber pacientes com a doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/03/2020 às 10:08
Divulgação/Prefeitura de Toritama
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Toritama

Um Hospital de Campanha será aberto pela Prefeitura de Toritama, no Agreste pernambucano, nesta quarta-feira (1º). O objetivo é ajudar e dar acolhimentos a pacientes do município que tenham o novo coronavírus (Covid-19).

Equipamentos como poltronas e camas foram levados até o prédio da Escola José Jota de Araújo, local onde será montado o hospital. O local terá 40 leitos e terá blocos divididos entre emergência masculina e emergência feminina.

Em Toritama, diversas medidas estavam sendo tomadas para prevenir a transmissão do vírus na cidade. Até o momento, nenhum caso foi registrado no município.

Coronavírus em Pernambuco

Subiu para seis o número de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, de acordo com balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (30) pelo Governo do Estado. O número de casos confirmados aumentou para 77, quatro a mais do que o domingo (29).

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolados em casa e 13 já se recuperaram da doença. Entre as pessoas mortas há cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos. A sexta morte é de um paciente de 62 anos que estava internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) desde a última quarta-feira (25), encaminhado por uma unidade de saúde de Goiana. Ele estava com quadro de infecção no trato respiratório.