Boletim

Pernambuco tem 87 casos confirmados de coronavírus, sem novas mortes

Números são do boletim desta terça-feira (31)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/03/2020 às 14:53
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

Subiu para 87 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco. No boletim desta terça-feira (31), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que não houve nenhuma nova morte confirmada nas últimas 24h. O Estado segue com seis mortes registradas e 14 pessoas recuperadas da doença.

De acordo com o boletim da SES, dos 10 novos casos confirmados, sete são homens com idades entre 30 e 69 anos e três são mulheres na faixa etária entre 30 a 70 anos. Seis deles moram no Recife, dois em São Lourenço da Mata, um em Ipubi, no Sertão do Estado, e um em Fernando de Noronha (contactante do primeiro caso confirmado na ilha).

Dos casos confirmados, 23 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 44 estão em isolamento domiciliar.

Municípios com casos

Agora os casos estão distribuídos em 11 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi e Goiana. Há casos no Arquipélago Fernando de Noronha e pacientes de outros estados e países.

Pernambuco amplia número de testes

O Governo de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (31) que a capacidade de testagem para o novo coronavírus no Estado será ampliada. Devido a isso, será possibilitada a realização de exames nos profissionais de Saúde que estão trabalhando com os pacientes suspeitos e confirmados para a doença.

A parceria entre a Secretaria de Saúde do estado e o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz/PE), pode fazer a capacidade atual sair de 770 para 2.170 exames por semana.