Confirmações

Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, atendeu sete pacientes com coronavírus

Pacientes são de várias cidades do Estado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/04/2020 às 14:00
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, atendeu pelo menos sete pacientes com coronavírus (covid-19).

Destes, dois foram transferidos para uma unidade de saúde do Recife; um recebeu alta para isolamento domiciliar e quatro estão internados na unidade.

Dos internados no HMV, dois estão na área clínica (enfermaria): um tem 34 anos e é de Capoeiras e o outro, 39 e é de Frei Miguelinho. Outros dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): um tem 44 anos e é de João Alfredo e o outro tem 50 e é do Recife.

O HMV faz parte da rede estadual de referência no atendimento a casos de coronavírus. O primeiro caso confirmado da covid-19 no hospital foi no dia 3 de abril.

Aumento de casos e de mortes

Subiu para 555 o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 154 novas confirmações nas últimas 24h, até o início da tarde desta quinta-feira (9).

O número de mortes também aumentou: foram mais 10 óbitos (quatro mulheres e seis homens), com idades entre 49 e 93 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 5 e 7 de abril, mas a confirmação dos testes saiu nesta quinta. Pernambuco soma agora 56 mortes pela Covid-19.