O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, atendeu pelo menos sete pacientes com coronavírus (covid-19).
- PE confirma mais 154 casos de coronavírus; total sobe para 555 com 56 mortes
- Paulo Câmara evidencia que casos subiram 5 vezes em uma semana e pede: não viajem no feriado
- Arcoverde tem primeiro caso de coronavírus confirmado
- Polo de Confecções do Agreste reforça produção de EPIs para combate ao coronavírus
- Número de bebês com coronavírus em Pernambuco sobe para três
- Coronavírus: Auxílio emergencial começa a ser pago nesta quinta
- Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
Destes, dois foram transferidos para uma unidade de saúde do Recife; um recebeu alta para isolamento domiciliar e quatro estão internados na unidade.
Dos internados no HMV, dois estão na área clínica (enfermaria): um tem 34 anos e é de Capoeiras e o outro, 39 e é de Frei Miguelinho. Outros dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): um tem 44 anos e é de João Alfredo e o outro tem 50 e é do Recife.
O HMV faz parte da rede estadual de referência no atendimento a casos de coronavírus. O primeiro caso confirmado da covid-19 no hospital foi no dia 3 de abril.
Aumento de casos e de mortes
Subiu para 555 o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 154 novas confirmações nas últimas 24h, até o início da tarde desta quinta-feira (9).
O número de mortes também aumentou: foram mais 10 óbitos (quatro mulheres e seis homens), com idades entre 49 e 93 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 5 e 7 de abril, mas a confirmação dos testes saiu nesta quinta. Pernambuco soma agora 56 mortes pela Covid-19.