Saúde

Coronavírus: Prefeitura de Limoeiro anuncia instalação de hospital de campanha

Há dois casos confirmados na cidade e um óbito

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/04/2020 às 12:58
Edvaldo Carvalho
FOTO: Edvaldo Carvalho

A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste pernambucano, anunciou no último sábado (11) que será instalado um hospital de campanha no município por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Segundo o prefeito João Luis, a secretaria municipal adquiriu camas, colchões, respiradores, raio-x, exames rápidos para o novo coronavírus e oxímetro.

No boletim divulgado nesse domingo (12), há dois casos confirmados, uma morte e quatro casos em investigação. 51 pessoas estão em monitoramento domiciliar e nove casos foram descartados.

O prefeito disse, em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, que há duas opções de local para instalação do hospital: na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) e Unidade Básica de Saúde do Juá (obra parada no Centro Social Urbano (CSU).

O gestor ainda afirmou que definirá o planejamento da aplicação do recurso enviado pelo Governo Federal para combate ao vírus.

*Com informações da Rádio Jornal Limoeiro e Blog do Agreste

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou 144 novos casos do novo coronavírus nesse domingo (12), totalizando agora 960 casos confirmados no estado. Desses, 548 pacientes estão em isolamento domiciliar e 281 internados. 46 pacientes estão recuperados da doença.

Foram confirmadas 13 novas mortes (três mulheres e dez homens com idades entre 42 e 84 anos). Os óbitos ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril no Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro. Até o momento, são 85 mortes no estado no total.