Boletim

Pernambuco confirma 200 casos de coronavírus em 24h; total sobe para 1.484

Número de mortos subiu para 143; recuperados somam 69

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/04/2020 às 11:41
Pixabay
FOTO: Pixabay

Subiu para 1.484 o total de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco nesta quarta-feira (15). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 200 novos exames positivos nas últimas 24h.

"Cada vez mais perto de nós", diz secretário de saúde de Pernambuco sobre coronavírus

Além disto, foram confirmadas mais 28 mortes (17 homens e 11 mulheres), ocorridas entre os dias 8 e 14 de abril. Os pacientes que morreram tinham idades entre 18 e 94 anos. Agora, Pernambuco tem 143 mortes pela covid-19.

Recuperados

O boletim registra ainda 69 pacientes recuperados da doença. Maiores detalhes sobre o boletim, como o perfil dos mortos e as cidades em que os casos ocorreram, serão divulgados na tarde desta quarta.

"O vírus não está indo embora"

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, voltou a declarar nessa terça-feira (14), em coletiva de imprensa, que a população não deve alimentar falsas esperanças com relação ao coronavírus e ressaltou que os números continuam aumentando, e não diminuindo.

"O vírus não está indo embora, muito pelo contrário: ele está cada vez mais perto de nós", ressaltou Longo. Para ele, o isolamento social se mostra cada vez mais importante para evitar a disseminação do vírus. Estimativas do Governo do Estado dão conta de que pelo menos 200 vidas foram salvas em um mês pela quarentena.

A fala do secretário é uma resposta a uma declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, que no último domingo (12) afirmou, em uma videoconferência, que "parece que está começando a ir embora essa questão do vírus". De acordo com o boletim divulgado nesta terça pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 25.262 casos confirmados de covid-19. O número de óbitos chegou a 1.532. O número de recuperados é 14 mil.