Subiu para 1.484 o total de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco nesta quarta-feira (15). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 200 novos exames positivos nas últimas 24h.
> "Cada vez mais perto de nós", diz secretário de saúde de Pernambuco sobre coronavírus
Além disto, foram confirmadas mais 28 mortes (17 homens e 11 mulheres), ocorridas entre os dias 8 e 14 de abril. Os pacientes que morreram tinham idades entre 18 e 94 anos. Agora, Pernambuco tem 143 mortes pela covid-19.
Recuperados
O boletim registra ainda 69 pacientes recuperados da doença. Maiores detalhes sobre o boletim, como o perfil dos mortos e as cidades em que os casos ocorreram, serão divulgados na tarde desta quarta.
"O vírus não está indo embora"
- Paciente de coronavírus recebe alta após quase um mês e é aplaudido em Petrolina
- Coronavírus: Prefeitura de Feira Nova finaliza montagem de hospital de campanha
- Coronavírus: Veja como higienizar alimentos antes de guardá-los
- Nove cidades de Pernambuco registram novas mortes pelo coronavírus
- Brasil tem 14 mil pacientes curados do coronavírus
- "Cada vez mais perto de nós", diz secretário de saúde de Pernambuco sobre coronavírus
- Serra Talhada decreta barreiras sanitárias contra o coronavírus
- Bebê de três meses é segundo caso de coronavírus em Serra Talhada
O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, voltou a declarar nessa terça-feira (14), em coletiva de imprensa, que a população não deve alimentar falsas esperanças com relação ao coronavírus e ressaltou que os números continuam aumentando, e não diminuindo.
"O vírus não está indo embora, muito pelo contrário: ele está cada vez mais perto de nós", ressaltou Longo. Para ele, o isolamento social se mostra cada vez mais importante para evitar a disseminação do vírus. Estimativas do Governo do Estado dão conta de que pelo menos 200 vidas foram salvas em um mês pela quarentena.
A fala do secretário é uma resposta a uma declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, que no último domingo (12) afirmou, em uma videoconferência, que "parece que está começando a ir embora essa questão do vírus". De acordo com o boletim divulgado nesta terça pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 25.262 casos confirmados de covid-19. O número de óbitos chegou a 1.532. O número de recuperados é 14 mil.