Meteorologia

Veja as cidades onde mais choveu nas últimas 24h em Pernambuco

Sirinhaém, na Zona da Mata, foi a cidade que mais acumulou chuvas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2020 às 11:55
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou os municípios em que mais choveu nas últimas 24 horas. As informações foram colhidas até as 9h desta quinta-feira (16). A maior chuva do dia no Estado foi registrada em Sirinhaém, na Zona da Mata, com 32,1 mm de precipitação.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a cidade em que mais choveu foi Jaboatão dos Guararapes, com 30,2 mm. Outro local com número mais significativo foi o bairro da Várzea, no Recife.

Na Zona da Mata, a cidade de Sirinhaém registrou a maior chuva da região e do estado nas últimas horas (32,1 mm). Em Rio Formoso, choveu 21 mm.

No Agreste, a maior chuva foi em Barra de Guabiraba, com 26,7 mm de precipitação. Em Cumaru, foram 19,3 mm de chuvas. No Sertão, choveu 23 mm em Bodocó; outras cidades não tiveram registros mais significativos.

Também houve registro de chuvas em Fernando de Noronha, onde a precipitação foi de 17,5 mm.

Aviso de chuvas fortes

A Apac emitiu na manhã de quarta-feira (15) um aviso meteorológico. De acordo com o documento, a previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Sul e Agreste. O aviso é válido até as 23h desta quinta-feira (16).

Segundo a Apac, as chuvas podem ser ocasionadas pela atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL), em formação no Oceano Atlântico, que está seguindo para o Continente "e deverá acumular volumes significativos de chuvas nas regiões".