Polícia Militar

Grupo armado explode agências bancárias em Catende, na Mata Sul

Criminosos trocaram tiros com a polícia antes de fugir

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/04/2020 às 9:53
WhatsApp/NE10 Interior
FOTO: WhatsApp/NE10 Interior

As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram explodidas na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, um grupo fortemente armado invadiu as agências e trocou tiros com a polícia.

O efetivo de outras cidades do entorno foi acionado, mas não conseguiu chegar a Catende por causa de grampos que foram espalhados pela quadrilha no percurso que leva ao centro da cidade. Os criminosos também incendiaram um carro para impedir o acesso das viaturas à cidade.

Segundo a PM, as informações iniciais são de que um dos integrantes da quadrilha estava com uma metralhadora e que o grupo agiu em três veículos e uma motocicleta. Os suspeitos teriam fugido no sentido Belém de Maria, pela zona rural, e até a publicação desta matéria não tinham sido localizados.

Nenhum valor foi roubado

Durante perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, da Polícia Civil, na agência do Banco do Brasil, ficou constatado que nada foi roubado, já que o explosivo colocado causou apenas danos materiais na porta do cofre.

De acordo com a Polícia Federal, pelo menos duas pessoas entraram na agência da Caixa. Na ação, que durou 12 minutos, os criminosos tentaram colocar artefatos explosivos em dois terminais eletrônicos e no cofre, mas não conseguiram roubar os valores, uma vez que o alarme foi acionado e eles fugiram. Na agência foram encontrados artefatos explosivos, removidos pelo Grupo de Bombas e Explosivos da PF.

Artefatos explosivos ficaram na agência da Caixa e foram removidos pela PF
Artefatos explosivos ficaram na agência da Caixa e foram removidos pela PF
Divulgação/Polícia Federal