Decreto

Praias e parques de Pernambuco permanecerão fechados até 30 de abril

Objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/04/2020 às 8:19
Foto: Irandir Souza/PCR
FOTO: Foto: Irandir Souza/PCR

Um decreto assinado nessa segunda-feira (20) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prorroga o fechamento das praias e de parques públicos até o dia 30 de abril. A medida tem como objetivo ampliar o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Com isto, permanece proibido o acesso às praias e ao calçadão das avenidas localizadas à beira-mar e beira-rio em Pernambuco, assim como aos parques públicos do Estado, para a prática de qualquer atividade.

Inicialmente, o fechamento foi decretado no dia 3 de abril. O prazo foi prorrogado no dia 13 de abril para o dia 20, e agora até o fim do mês.

Casos continuam subindo em Pernambuco

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco totaliza 2.690 ocorrências da covid-19. Desses, 1.924 estão em isolamento domiciliar e 432 internados, sendo 76 em UTI e 356 em leitos de enfermaria.

O Estado totaliza 234 mortes pelo novo coronavírus e 100 pessoas estão recuperadas da doença. A covid-19 já chegou a 86 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. Há ainda a ocorrência de pacientes em outros estados e países.