Um decreto assinado nessa segunda-feira (20) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prorroga o fechamento das praias e de parques públicos até o dia 30 de abril. A medida tem como objetivo ampliar o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
- Pernambuco confirma mais 231 casos de coronavírus; total atinge 2.690
- Coronavírus: Respiradores enviados para UTIs em PE já estão em uso
- Limoeiro registra primeira cura do coronavírus no município
- Caixa já creditou R$ 16,3 bilhões para pagamento de auxílio emergencial
- Alcione, Sandy e Júnior, Raça Negra; veja agenda de lives desta semana
- Cesta básica de Caruaru tem maior aumento nos últimos 14 meses
- Sindicato dos Médicos de PE repudia discriminação contra profissionais de saúde em condomínios
Com isto, permanece proibido o acesso às praias e ao calçadão das avenidas localizadas à beira-mar e beira-rio em Pernambuco, assim como aos parques públicos do Estado, para a prática de qualquer atividade.
Inicialmente, o fechamento foi decretado no dia 3 de abril. O prazo foi prorrogado no dia 13 de abril para o dia 20, e agora até o fim do mês.
Casos continuam subindo em Pernambuco
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco totaliza 2.690 ocorrências da covid-19. Desses, 1.924 estão em isolamento domiciliar e 432 internados, sendo 76 em UTI e 356 em leitos de enfermaria.
O Estado totaliza 234 mortes pelo novo coronavírus e 100 pessoas estão recuperadas da doença. A covid-19 já chegou a 86 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. Há ainda a ocorrência de pacientes em outros estados e países.