Prova

Número de vagas do Enem Digital é ampliado em Pernambuco

Caruaru e Petrolina serão contempladas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/04/2020 às 16:09
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (22) uma retificação no número de vagas para o Enem Digital, que será realizado pela primeira vez em 2020.

O número de cidades atendidas também foi ampliado. Em Pernambuco, Recife terá 2 mil vagas; antes eram 840. Além disto, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, também serão contempladas, cada uma com 500 vagas. Nenhuma cidade do interior do estado estava prevista no edital divulgado em março.

As pessoas que optarem primeiro pelo formato digital no momento da inscrição irão garantir a vaga para fazer o exame pela internet. As inscrições serão realizadas de 11 a 22 de maio.

 

Provas adiadas

As provas digitais foram adiadas e irão ocorrer nos dias 22 e 29 de novembro. Anteriormente, as datas eram 11 e 18 de novembro. A redação será realizada de forma presencial.

As provas digitais são opcionais ao aluno e fazem parte de um plano de transição, que tem como objetivo tornar a prova 100% digital até 2026.

A aplicação da prova impressa continua marcada para os dias 1º e 8 de novembro.