Fake news

Feira da Sulanca permanece suspensa em Caruaru, diz prefeitura

Informações falsas sobre a feira estão sendo compartilhadas nas redes sociais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/04/2020 às 16:06
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Após a circulação de informações falsas em grupos do WhatsApp sobre uma suposta realização da Feira da Sulanca na próxima semana, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Extraordinária da Feira, disse que trata-se de fake news (notícia falsa).

De acordo com a prefeitura, a feira permanece suspensa, de acordo com decreto municipal que segue a recomendação dos órgãos de saúde para prevenir o coronavírus. A última Sulanca foi realizada no dia 16 de março.

A secretaria pede que para evitar cair em informações falsas, a população procure diretamente os canais oficiais da Prefeitura de Caruaru.

Isolamento social

A prefeitura divulgou nesta terça-feira (28) o monitoramento do isolamento social pelos bairros da cidade. Os números são relacionados ao comportamento da população nessa segunda-feira (27). De acordo com os números da Secretaria de Saúde, o índice médio de isolamento na cidade ficou em 46,8% na segunda.

O percentual recomendado para minimizar a disseminação do vírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60%. Percentuais abaixo de 40% acendem o alerta vermelho para o risco de contaminação.

Número de casos da Covid-19 aumentou

O número de casos confirmados da covid-19 subiu para 42 em Caruaru. A cidade teve três mortes provocadas pela doença. Do domingo para a segunda, foram seis novos casos positivos do novo coronavírus na cidade. As transmissões foram do tipo comunitária.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, com dados atualizados na noite dessa segunda-feira (27), 117 casos estão em investigação e 150 foram descartados.