Buscas

Homem arrastado pela água após chuvas em Caruaru está desaparecido

Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu localizá-lo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 28/04/2020 às 9:43
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 25 anos continua desaparecido após pular em um córrego do em Caruaru, no Agreste pernambucano, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade no domingo (26). O fato ocorreu no bairro de João Mota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, Alisson Henrique de Brito, estava bebendo quando resolveu pular no córrego. A água o arrastou e os bombeiros realizaram buscas nessa segunda-feira (27), mas não conseguiu encontrar o homem.

Chuvas em Caruaru

Choveu muito em Caruaru, no Agreste pernambucano, nesse domingo (26). Segundo informações divulgadas pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), em seis horas de chuvas, o município acumulou 79,20 milímetros nas áreas urbana e rural. Muitos pontos ficaram alagados e diversas pessoas perderam as casas.

Cerca de 60 moradores de Caruaru precisaram ser resgatados em botes após as fortes chuvas que atingiram a cidade. O caso aconteceu no bairro Afonsinho, onde algumas pessoas ficaram ilhadas nas residências e a água estava na altura da cintura.

A Prefeitura de Caruaru publicou uma edição especial do Diário Oficial decretando situação de emergência na cidade. As equipes se deslocaram até os pontos mais atingidos pelas chuvas para mensurar os estragos. 

Acumulados

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os acumulados de chuvas na cidade foram: 81,17 milímetros (Rendeiras); 77,80 mm (Cidade Jardim); 39,50 mm (Centro); 23,40 mm (Rua dos Milagres); 19,87 mm (2º Distrito); 6,36 mm (Terra Vermelha).