Os usuários de transporte coletivo em Caruaru, no Agreste pernambucano, deverão usar máscaras de prevenção do novo coronavírus. A Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru recebeu, nessa quarta-feira (29), um ofício da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra).
De acordo com o ofício, as empresas de ônibus que integram o Sistema de Transporte Público de Passageiros (STTP) só devem embarcar e transportar usuários de ônibus que estejam usando máscaras de proteção.
A medida visa o cumprimento de um Decreto Municipal publicado no dia 23 de abril. O passageiro que não estiver usando máscara não poderá usar o transporte público. O controle do embarque será feito pelos motoristas e cobradores, os quais deverão restringir o acesso de quem não estiver utilizando o equipamento.
O trânsito de Caruaru está com um fluxo de circulação moderado por causa das medidas de isolamento social. A Autarquia de Trânsito está liberando o estacionamento rotativo da Zona Azul para o uso livre das vagas. Os motoristas têm desrespeitado a legislação de trânsito, estacionando de maneira irregular em locais proibidos.
Por isso, a Destra informa que a sinalização e as outras regras de trânsito devem ser observadas, sob pena do condutor infrator ser penalizado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.