As inscrições para a seleção do programa Jovem Aprendiz dos Correios foram prorrogadas para o dia 29 de maio deste ano. O edital do processo foi retificado. Não houve alteração no número de vagas, que continua sendo de 4.462 em todo o Brasil, com formação de cadastro reserva.
> Lei que prorroga validade de concursos públicos em Pernambuco é sancionada
Entre as alterações está a possibilidade de o candidato concorrer a vagas que não são no município no qual reside. Mesmo assim, o edital pede que preferencialmente o jovem concorra a uma vaga na cidade, já que o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente.
Ainda segundo o novo edital, a fase prática do Programa de Aprendizagem será realizada em unidade dos Correios localizada no município escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A fase teórica será realizada a critério dos Correios nos endereços das entidades de formação, que podem ser alterados.
- Turma com 73 alunos de medicina da UFPE cola grau em cerimônia dividida
- IFPE abre vagas para cursos online gratuitos na setor de turismo
- Senac oferece 20 cursos gratuitos com certificação nacional
- Lei que prorroga validade de concursos públicos em Pernambuco é sancionada
- UFRPE abre 1100 vagas em oito cursos gratuitos de curta duração
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site dos Correios, no link "Acesso à informação > Empregados públicos > Concursos públicos".
Quem pode se inscrever
Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos e cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. O candidato precisa estar matriculado e frequente na escola e não pode ser sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.
Os jovens selecionados terão jornada de 20 horas semanais, com salário de R$ 490,83, além de vale-transporte ou alimentação e uniforme. No período de contato, o jovem irá conciliar a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, em uma entidade qualificada na formação técnico profissional e a fase prática nos Correios.