Evento

Serra Talhada comemora 169 anos nesta quarta com programação online

Festa é celebrada pelas redes sociais devido à pandemia do novo coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/05/2020 às 15:00
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, completa 169 nesta quarta-feira (6). A cidade tem o segundo maior PIB da região e é referência em diversos segmentos, como comércio, saúde e educação.

Fundada pelo português Agostinho Nunes de Magalhães e emancipada em 1851, a então Vila Bela tornou-se Serra Talhada, que tem hoje quase 90 mil habitantes.

O município é terra do forrozeiro Assisão, do humorista Batoré, do ator Arnaud Rodrigues, entre outras personalidades. Também é berço do Xaxado e outras manifestações culturais do Nordeste.

Este ano, o aniversário não será comemorado com desfile cívico e outras festividades, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com tantas dificuldades, a população é alegre e hospitaleira, e acredita que tudo vai dar certo.

Comemoração

Por causa da pandemia, a programação do aniversário será toda online, nas redes sociais da prefeitura: pela manhã, houve um pronunciamento do prefeito, Luciano Duque, com o corte simbólico do bolo. Também houve o programa Sertão Diverso, com Henrique Brandão entrevistando Assisão e Dedé Monteiro.

Ainda pela manhã, uma mesa de diálogo com o tema "Perfil Cultural de Serra Talhada" foi transmitida. À tarde, às 16h, haverá um show gospel com Marília Marques e testemunho com pastor Hélder. Desde o início da semana, artistas locais fazem lives para marcar a data.

"169 anos de história, de um povo destemido, corajoso, sertanejo, que sempre enfrentou adversidades. Não será essa pandemia, não será essa crise econômica, não serão as dificuldades que vão nos abater. Feliz aniversário ao povo da nossa terra", declarou o prefeito, Luciano Duque.