Reforçando as medidas adotadas para evitar o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, iniciou o uso de termômetros digitais infravermelhos para medição da temperatura corporal das pessoas, facilitando a identificação de sintomas suspeitos da covid-19.
- Serra Talhada recebe aplicativo Atende em Casa do Governo do Estado
- Serra Talhada disponibiliza plantão psicológico online durante isolamento social
- Prefeitura de Serra Talhada atualiza informações sobre auxílio emergencial com a Caixa
- Serra Talhada tem primeiro paciente recuperado do coronavírus
- Unidade móvel orienta sobre o auxílio emergencial em Serra Talhada
- Alexsandra Novaes assume secretaria-executiva de Saúde de Serra Talhada
A ação de medição da temperatura corporal está sendo realizada nas cinco barreiras sanitárias implantadas nos principais pontos de acesso à cidade, nas unidades de saúde que acompanham casos suspeitos, no monitoramento de passageiros que chegam ao Terminal Rodoviário e durante as visitas da Vigilância Sanitária às pessoas recém-chegadas de outros municípios.
"Nós implantamos diversas medidas para prevenir o avanço do vírus dentro do nosso município, e entre essas medidas está a aquisição de termômetros digitais infravermelhos que já estão sendo usados nas barreiras sanitárias, nas unidades de saúde e pela equipe da Vigilância Sanitária, que faz a fiscalização de passageiros na rodoviária e visita às pessoas que se encontram em monitoramento", explicou a secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes.
Números
Somente nessa terça-feira (28), as barreiras sanitárias abordaram 1.643 pessoas em 743 veículos, identificando sete pessoas sintomáticas. O município permanece com oito casos confirmados de coronavírus, nove casos em investigação, 27 descartados e um caso recuperado.