Atendimento

Caixa abre 680 agências neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Em Pernambuco, 41 agências estarão abertas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/05/2020 às 15:04
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que irá abrir 680 agências neste sábado (9), das 8h às 12h, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do auxílio emergencial. As pessoas que tiveram a Poupança Social Digital criada para recebimento do auxílio devem acessar o aplicativo Caixa Tem, gerar o código e se dirigir à unidade do banco.

De acordo com a Caixa, nas cidades em que há mais de uma agência, 50% das unidades estarão abertas. As agências de municípios que só têm uma unidade do banco estarão abertas. Em Pernambuco, 41 agências estarão abertas para atender os beneficiários do auxílio. A lista pode ser conferida no site da Caixa.

Veja como baixar o aplicativo do auxílio emergencial para receber R$ 600 do governo

Veja como receber e movimentar o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem

A Caixa reforçou o pedido para que a população não "madrugue" nas filas. Segundo o banco, todos que chegarem das 8h às 12h serão atendidos e a unidade só fechará após atender o último cliente do dia.

Sobre as aglomerações em filas em todo o Brasil, a Caixa disse que atua para reduzi-las de forma gradual. Segundo o banco, a capacidade de atendimento foi ampliada, com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organização e orientação do público.

Além disto, cinco caminhões-agência itinerantes seguem atendendo em locais com maior necessidade, como Alfredo Chaves (ES), até esta sexta (8); Nova Xavantina (MT), até o dia 16 de maio; São Félix do Xingu (PA), até o dia 15 de maio; Buriticupu (MA), de 12 a 15 de maio e Viseu (PA), de 14 até 29 de maio.

Canais digitais

A Caixa reforça que a população pode acessar e movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem, sem precisar ir às agências. Através do aplicativo, é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, além de fazer transferências para outros bancos.

Os beneficiários do Bolsa Família recebem o benefício através do cartão do programa, no mesmo calendário, nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Outras informações sobre o cadastro e o pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, no site e na central telefônica 111.