Projeto

Conheça instituições que serão atendidas pelo Atitude Cidadã em Pesqueira

Projeto é realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 11:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos", realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), irá ajudar vários hospitais, instituições e pessoas carentes em Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar valores em dinheiro, equipamentos de proteção individual, alimentos, materiais de limpeza, entre outros. Quer doar mas ainda não sabe a instituição?

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Conheça os locais que serão beneficiados em Pesqueira:

Lar Esperança e Vida

O lar de acolhimento de idosos Esperança e Vida, de Pesqueira, foi fundado em 2005. Atualmente, a instituição atende aproximadamente 34 idosos, que residem juntos e realizam atividades junto a uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos, cuidadores, cozinheiras e prestadores de serviços gerais. Quem se interessar em ajudar o projeto pode entrar em contato por meio do telefone (87) 99164.1144.

Hospital Dr. Lídio Paraíba

A unidade hospitalar é composta por 80 leitos de enfermaria. O hospital atende pessoas das cidades de Alagoinha, Sanharó, Poção e Venturosa e conta com atendimento emergencial, clínica médica, pediatria e cirurgias em geral de pequeno e médio porte. Quem se interessar em doar para o hospital pode entrar em contato por meio do telefone (87) 99991.2409.

PODE (Associação Portadores de Direitos Especiais)

Atualmente, presta serviço a 206 crianças e adolescentes com deficiência intelectual como Autismo, Síndrome de Down e Distúrbio Comportamental que moram nos 8 municípios que compõem a microrregião (Pesqueira, Alagoinha, Poção, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, Cachoeirinha e São Bento do Una) e também crianças de São João do Tigre, Caetés, Jataúba e Venturosa. Quem se interessar em ajudar o projeto pode doar por meio do telefone (87) 99164.1144.