menu

Saiba quais são as instituições beneficiadas projeto Atitude Cidadã em Garanhuns

As pessoas podem doar valores em dinheiro, EPIs, alimentos, materiais de limpeza, entre outros

O Sesc será um dos lugares que serão beneficiados
O Sesc será um dos lugares que serão beneficiados (Google Street View)

O projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos", realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), irá ajudar vários hospitais, instituições e pessoas carentes em Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar valores em dinheiro, equipamentos de proteção individual, alimentos, materiais de limpeza, entre outros. Quer doar mas ainda não sabe a instituição?

 

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Conheça os locais que serão beneficiados em Garanhuns:

Sesc

Inaugurada em 1967, a unidade de Garanhuns promove eventos artístico-culturais e atividades de saúde, educação e lazer. Na área educacional, são oferecidos educação infantil, ensino fundamental, e educação de jovens e adultos. O Sesc Garanhuns fica na rua Manoel Clemente, 136, Centro.

Hospital Infantil Palmira Sales

Fundado em outubro de 1961, o Hospital Infantil Palmira Sales vem sendo reconhecido pela prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o hospital conta com plantão 24h de obstetrícia, além do recebimento de pacientes regulados, nos ambulatórios, para diversas especialidades médicas, sendo elas: cirurgia geral, cardiologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, ortopedia, geriatria, oftalmologia, pneumologia, fonoaudiologia e nutrição. O Hospital Palmira Sales dispõe de 66 leitos para o SUS.

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma entidade de fins filantrópicos fundada em 1º de março de 1959. O abrigo tem como finalidade acolher pessoas idosas em caráter permanente, através do regime de Instituição de Longa Permanência para Idosos, atuando com capacidade para 74 idosas. Atualmente, a Instituição atende exclusivamente a mulheres. O abrigo fica na Rua Oliveira Lima, 70, bairro Heliópolis.

Apae

O Movimento Apaeano é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Atualmente, o Movimento congrega a Fenapaes - Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 mil pessoas com deficiência. Tendo mais de 50 anos de fundação, a unidade da Apae estabelecida em Garanhuns tem contribuído para a defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo acesso à escola, ao trabalho e vida ativa na sociedade para muitos garanhuenses. A Apae Garanhuns fica na rua José Ferreira Leal, nº 90, Heliópolis.