Solidariedade

Grupo distribui ração para animais de rua durante a pandemia

Ação já fez entrega em mais de 30 bairros de Caruaru na quarentena

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 10:49
Divulgação
FOTO: Divulgação

Durante o período de quarentena, uma das preocupações dos grupos de proteção animal é sobre como continuar ajudando os bichinhos que vivem em situação de rua diante do distanciamento social. Pensando nisso, o Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal (Gaeda), de Caruaru, arrumou uma forma de levar alimento e um pouco de carinho aos cães e gatos que estão nas ruas da cidade. Eles distribuem ração e água para esses animais e conta com a ajuda de voluntários.

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

O grupo é formado por advogados animalistas e simpatizantes da causa. A ação é realizada com a ajuda de doações, que são feitas através das redes sociais. Durante a pandemia, o projeto é ainda mais importante, tendo em vista que os cães e gatos que estão nas ruas da cidade se encontram em uma situação ainda mais vulnerável.

De acordo com Anderson Correia, advogado que colabora com o grupo, mais de 30 bairros da cidade já foram visitados, mas ainda há muito trabalho a ser feito. "O Gaeda vem alimentando os animais em diversos bairros da cidade. Desde quando começou a pandemia, até agora o grupo não parou um dia sequer. A gente vem alimentando os animais e tentando diminuir um pouco o sofrimento deles nessas localidades".

Para ajudar a ação, as pessoas podem entrar em contato com o Gaeda por meio das redes sociais, no Facebook e Instagram @gaedacaruaru.