Doações

Empresa de alimentos doa 200 quilos de biscoitos para o Atitude Cidadã

Doações serão distribuídas para instituições do município

Vanessa Nôvak
Vanessa Nôvak
Publicado em 13/05/2020 às 12:34
Divulgação/Iacil
FOTO: Divulgação/Iacil

Com mais de quatro décadas de atividades, a IACIL, empresa de alimentos genuinamente caruaruense, está fazendo parte da campanha Atitude Cidadã, do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM). A empresa está contribuindo com 200 quilos de alimentos para serem doados a instituições beneficentes de Caruaru.

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

A IACIL teve início em 1977, como Panificadora Cinderela, e era localizada na Rua Bahia, um dos mais tradicionais endereços de Caruaru, no bairro Divinópolis. A demanda pelos produtos fabricados na padaria cresceu e três anos depois surgiu uma pequena indústria familiar, fundada por dois irmãos, Carlos Clímaco e Jório Clímaco, no mesmo local da padaria.

O negócio da família continuou crescendo e tornou-se indústria. Atualmente, a IACIL está localizada na rua Manoel Clímaco Batista, nº 305, Distrito Industrial II, Caruaru e atende no número (81) 3721.5522. Além de fornecer seus produtos para a população de Caruaru, também proporciona emprego e renda para muitas famílias da região.

O diretor-presidente da empresa, Jório Clímaco, diz que projetos como o Atitude Cidadã são essenciais em momentos como o que todos têm enfrentado e que a participação da iniciativa privada é fundamental para a ajuda daqueles que tiveram as portas fechadas nesse período que, além de uma crise de saúde, se vive também uma crise econômica. Ele acrescenta que, nos últimos 30 dias, a empresa já doou mais de uma tonelada de alimentos. Diz ainda que o ânimo é de que todos saiam desse período muito mais fortes.