Solidariedade

Empresa do Sertão de Pernambuco doa uma tonelada de alimentos para instituições

Durante o período de pandemia, iniciativas solidárias ganham destaque no Vale do São Francisco

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 12:08
Artes SJCC
FOTO: Artes SJCC

Algumas iniciativas solidárias de empresários têm ganhado destaque durante o período de pandemia do novo coronavírus. No Vale do São Francisco, o empresário Demir Brecci, diretor do hortifrutigranjeiro Planalto do Sol, associa a sua marca a ações solidárias que contemplam comunidades de Petrolina, Juazeiro e região.

Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

A empresa costuma fazer ações mensais e semanais a instituições de vários segmentos, como creches, abrigos de idosos, casas de recuperação de dependentes químicos e instituições que ajudam na distribuição de sopa em comunidades carentes. Para o Atitude Cidadã, foi doada uma tonelada de alimentos, que serão distribuídos entre as instituições contempladas pelo projeto.

"Acho muito importante esse movimento de doações diante desse momento crítico enfrentado pelo país com a pandemia. Muitas pessoas estão sem poder sair de casa pra conquistar seu ganha-pão, muitos estão perdendo seus empregos, então acho de suma importância que o empresário possa fazer a sua parte, abraçando o lado social, ajudando com doações. Faço também um apelo à classe empresária que façam esse esforço, não importa o quanto, mas o pouco que cada um fizer dentro da sua realidade já é muito. Se todos fizessem um pouco a gente já poderia fazer um Brasil melhor, essa ajuda poderia chegar a mais necessitados", concluiu Demir.

Atitude Cidadã

A ação "Atitude Cidadã: está em nossas mãos" é realizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) com o objetivo de divulgar ações sociais e estimular doações por parte de empresas e da população em geral. O dia de mobilização é nesta quarta-feira (13), e o projeto irá ajudar quase 60 instituições de Pernambuco.