Doação

Fiepe doa escudos faciais para profissionais de saúde em Caruaru

Federação entregou mais de 1,4 mil EPIs aos hospitais da rede pública e privada

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 11:12
Divulgação
FOTO: Divulgação

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que estão combatendo a covid-19 na linha de frente das unidades hospitalares de Caruaru, no Agreste, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) doou 1,4 mil escudos faciais, do tipo "face shield". Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram entregues na última sexta-feira (8) à Secretaria de Saúde e serão encaminhados para hospitais da rede pública e privada do município.

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

A Federação investiu R$ 20,3 mil para a compra das máscaras, com recursos que foram angariados pela própria diretoria. As máscaras deste tipo criam uma primeira barreira física e evitam que os profissionais da saúde tenham contato com gotículas infectadas pelo novo coronavírus, exaladas pelos pacientes. O material se torna uma dupla proteção, quando utilizado junto com a máscara convencional, que também é usada pelas equipes de saúde, e filtra o que passa por baixo ou pelos lados da face shield.

"Esta é uma ação que a Fiepe vem desenvolvendo, reconhecendo a dificuldade que todos os municípios e estados estão passando em virtude da pandemia. Como temos a unidade regional da Fiepe aqui em Caruaru, a diretoria tomou essa iniciativa para a aquisição desse equipamento de proteção individual (EPI)", afirmou o diretor regional, Andrerson Porto. Além das ações de responsabilidade social, a Fiepe tem atuado na defesa de interesses da indústria nos âmbitos municipal, estadual e federal, este último com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).