Covid-19

Caruaru tem melhor índice de isolamento social dos últimos 20 dias

Cidade registrou índice de 54% no último domingo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/05/2020 às 9:22
Divulgação
FOTO: Divulgação

Caruaru, no Agreste pernambucano, registrou um índice de isolamento social de 54%, segundo dados da empresa Inloco, no último domingo (17). Esse foi o melhor resultado desde abril, quando a cidade teve 60% de isolamento. A medida está sendo adotada para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

Nesse domingo, o destaque foi para Lagoa do Algodão, que apresentou o índice de 67,9%, porcentagem próxima ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 70%.

“As ações conjuntas entre a Secretaria de Ordem Pública, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), Guarda Municipal, Secretarias da Fazenda e de Serviços Públicos, PROCON, Ouvidoria, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Civil, vêm contribuindo muito para melhorar esses índices. O Grupo de Fiscalização da Covid-19 e as barreiras sanitárias fixas e itinerantes continuam diariamente orientando a população”, explica a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Ações de fiscalização foram intensificadas no centro e em focos de aglomeração. Segundo a secretária, está sendo desenhado um mapa de aglomerações com reincidência de denúncias.

"Entendemos a ansiedade das pessoas, passados já dois meses com essa situação. Mas só com união e esforço de todos é que vamos atravessar esse momento da melhor forma possível, usando as máscaras e tomando conta das recomendações”, reforça Karla Vieira.

Coronavírus em PE