O Governo de Pernambuco recebeu, nessa terça-feira (19), mais 35 respiradores para equipar hospitais na capital e no interior do estado. Os equipamentos foram comprados à empresa Intermed e fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos no mês de março.
- Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus
- Câmara aprova uso obrigatório de máscara e multa para quem descumprir regra
- Covid-19: Vigilância Sanitária faz visita técnica na Casa dos Pobres após idosos testarem positivo
- Secretário de Saúde de PE e chefe de gabinete do governador testam positivo para coronavírus
Os primeiros 35 foram entregues após decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa em São Paulo. Já os respiradores que chegaram nessa terça vieram dentro do prazo. Os 30 equipamentos que restam devem ser entregues nos próximos dias. Esses respiradores são importantes para o tratamento de pacientes graves do novo coronavírus (Covid-19).
> Covid-19: entenda como funcionam os ventiladores pulmonares
Dez dos 35 respiradores recebidos serão enviados ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outros dez vão para o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem. Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, na Mata Norte; cinco irão para o Hospam de Serra Talhada, no Sertão; e quatro vão para a UPAE de Garanhuns, no Agreste.
Coronavírus em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou nessa terça-feira (19) que foram confirmados 1.148 novos casos da covid-19 nas últimas 24h. Os novos casos estão distribuídos entre 397 graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave - Srag) e 751 leves.
O número total de infectados pelo novo coronavírus no Estado chegou a 21.242, sendo 10.500 casos graves e 10.742 leves. Da segunda para a terça, foram confirmados ainda 101 mortes. Agora, são 1.741 mortes pela covid- 19.