menu

Vice-governadora de Pernambuco testa positivo para a covid-19

Luciana Santos está assintomática e ficará em isolamento domiciliar

Após Paulo Câmara, a vice-governador Luciana Santos foi diagnosticada com coronavírus
Após Paulo Câmara, a vice-governador Luciana Santos foi diagnosticada com coronavírus (Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem)

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O resultado do exame saiu na manhã desta quarta-feira (20). Ela não apresenta sintomas e ficará em isolamento domiciliar, de acordo com a orientação das autoridades sanitárias, exercendo a função de forma remota.

Covid-19: Pernambuco confirma mais 1.318 casos e 93 óbitos em 24h

Luciana é a quarta pessoa do governo estadual a receber o diagnóstico positivo para a doença. O primeiro foi o governador Paulo Câmara (PSB), que apresentou sintomas gripais e foi testado.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, também tiveram diagnósticos positivos. Coelho está assintomático, enquanto Longo tem sintomas leves.

Números em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou nesta quarta-feira (19) que foram confirmados 1.318 novos casos do novo coronavírus (covid-19). Além disto, 93 novas mortes pela doença foram confirmados através de exames laboratoriais nas últimas 24h.

Dos novos casos confirmados, 518 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 800 como leves. Deste a chegada da covid-19 em Pernambuco, são 11.018 casos graves e 11.542 leves, totalizando 22.560 casos, com 1.834 mortes.