Luto

Epidemiologista de Altinho, no Agreste de PE, morre vítima da covid-19

Vânia Cristina atuava na Saúde do município há vários anos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/06/2020 às 11:45
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Vânia Cristina da Silva, 54 anos, morreu nessa terça-feira (2) no Hospital Regional de Palmares, na Zona da Mata Sul, vítima do novo coronavírus (covid-19). Ela estava internada há mais de 10 dias e é a segunda vítima fatal da doença no município.

Um cortejo com o corpo dela seguiu para o Cemitério de Altinho durante a tarde, onde uma missa foi celebrada. As pessoas prestaram homenagens à distância e o corpo de Vânia Cristina foi sepultado em seguida.

História dedicada à saúde

A secretária de Saúde do município, Zenaide Paula, lamentou a perda de Vânia, que dedicou metade da vida à Saúde do município e tratava a secretaria como sua casa.

"Apesar de todos os esforços que a gente tem feito no nosso município, a gente vem numa crescente muito grande de casos de coronavírus. A gente chega a 59 casos, com o segundo óbito no município, e desta vez alguém que lutou muito conosco, que esteve sempre na linha de frente, que lutou pela vida de tanta gente e hoje perdeu a sua. Nossos corações estão de luto, mas a gente não pode parar, a gente vai continuar essa batalha e ganhar essa guerra", destacou.