Saúde

Veja números de casos e mortes pelo coronavírus na cidades de Pernambuco

Doença vem atingindo cada vez mais municípios do estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/06/2020 às 11:14
Pixabay
FOTO: Pixabay

O coronavírus (covid-19) vem atingindo cada vez mais municípios em Pernambuco. Da capital ao interior, os casos crescem em todas as regiões do estado. O JC fez um levantamento dos números da doença nos municípios, atualizado diariamente conforme o boletim da Secretaria de Saúde. Nessa tabela estão os casos confirmados da doença, mortes, letalidade e relação entre casos e mortes.

O levantamento foi feito com base nos números colhidos pelo Brasil.IO, que une os dados municipais de boletins das Secretarias de Saúde das unidades federativas do País.

Até essa terça-feira (2), Pernambuco confirmou 608 novos casos da covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Dentre os novos confirmados, 262 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 346 como casos leves.

No total, o estado tem 35.508 casos confirmados, sendo 14.797 graves e 20.711 leves. Da segunda para a terça, Pernambuco confirmou ainda 58 mortes pela covid-19, totalizando 2.933 desde a chegada da epidemia no estado.

Veja a tabela de casos por cidade