Pandemia

Caixa pode receber novo lote de cadastrados pendentes do auxílio emergencial em junho

Segundo o presidente da Caixa, a expectativa é de que o lote de cadastrados seja liberado na segunda semana de junho

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/06/2020 às 11:58
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse nessa quarta-feira (3) que a expectativa é de que um novo lote de cadastrados pendentes do auxílio emergencial seja liberado pela Dataprev na segunda semana de junho.

Guimarães afirmou que recebeu do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a previsão de conclusão dos processamentos dos cadastros pendentes na última terça-feira (2). Entenda como funciona o processo de análise.

"A expectativa é de que, na semana que vem, tenhamos um lote relativamente grande vindo da Dataprev e do Ministério da Cidadania. Ontem (2), conversei com o ministro Onyx (Lorenzoni) e essa é a expectativa, para a semana que vem", explicou o presidente da Caixa.

Cerca de 5,8 milhões de pessoas estão na fila de espera por uma resposta da primeira análise de abril. Outros 5,3 milhões estão em reanálise. "O importante é que todas as pessoas aprovadas vão ter direito às três parcelas", destacou Guimarães.

Caixa libera saque da segunda parcela do auxílio para nascidos em maio

A Caixa Econômica Federal liberou nesta quinta-feira (4) o saque da segunda segunda parcela do auxílio emergencial para os nascidos em maio, válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Esses beneficiários receberam o depósito em uma poupança digital da Caixa até o dia 26 de maio, mas o saque em espécie e a transferência estão sendo autorizados de acordo com um calendário que segue o mês de nascimento.

Acompanhe sua solicitação

A solicitação do auxílio emergencial pode ser acompanhada no site ou no aplicativo, tanto para quem se cadastrou pelas plataformas como para quem já é inscrito no CadÚnico e no Bolsa Família. O acompanhamento só está sendo realizado pela internet e as agências bancárias não oferecem o serviço.