Sem feriado

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em Caruaru

Data não é considerada feriado na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/06/2020 às 15:42
Valter Campanato/Agência Brasil
FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

O dia de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (11) na Igreja Católica. Entretanto, a data não é feriado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A lei federal nº 9.093/1995 estabelece que os feriados religiosos devem estar previstos em lei municipal e que não podem ser superiores a quatro, já incluída a Sexta-feira da Paixão.

Clínicas, consultórios e óticas reabrem nesta quarta em Pernambuco

Na Capital do Agreste, além da Paixão de Cristo, estão previstos os feriados de São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho) e o da Padroeira, Nossa Senhora das Dores (15 de setembro).

Porém, por se tratar de um feriado comemorado em âmbito nacional, alguns serviços federais não estarão funcionando. A pandemia do novo coronavírus também faz com que alguns locais adotem horários diferenciados.

Confira:

Comércio - O comércio varejista do centro ainda não foi autorizado a funcionar para o atendimento ao público. O comércio atacadista foi reaberto com novos protocolos de segurança. De acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindloja), as empresas podem determinar jornada de trabalho normalmente, já que não se trata de feriado.

Shoppings - O Caruaru Shopping e o Shopping Difusora estão funcionando no esquema delivery, com compras através da Vitrine Virtual. O Difusora funciona das 12h às 18h também para drive thru (retirada de compras já realizadas).

Bancos - Os bancos estarão fechados em todo o Brasil, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os clientes poderão utilizar os canais de autoatendimento, como aplicativos de celular, internet banking, entre outros.

Prefeitura - Na prefeitura de Caruaru, os serviços estarão funcionando normalmente.