Feriado

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de São João em Pernambuco

Algumas atividades terão funcionamento alterado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/06/2020 às 13:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta quarta-feira (24) será comemorado o São João, uma data muito especial para os pernambucanos. Além disso, também será feriado nos municípios. Por conta da pandemia do coronavírus, grandes eventos não podem ser realizados, mas, mesmo assim, ocorrerá mudanças no funcionamento de algumas atividades no estado por conta do feriado.

É importante lembrar que 85 municípios da Zona da Mata e Agreste continuam sem poder reabrir o comércio. Esses municípios continuarão sendo monitorados e não estão autorizados a ampliar as regras de flexibilização das atividades econômicas. Segundo o Governo do Estado, a justificativa é que os números da covid-19 ainda não estão estabilizados. Veja a lista das cidades que não podem reabrir o comércio.

Confira o abre e fecha:

Região Metropolitana

Em Paulista, as feiras e mercados estarão fechados. O comércio localizado na Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade, funcionarão das 8h às 18h.

Serviços essenciais operam normalmente. A Prontoclínica Torres Galvão (PTG), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionam, além da coleta de lixo, que segue o cronograma normal dos bairros.

Haverá expediente com horários reduzidos nas unidades básicas de saúde e policlínicas; nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Sala do CadÚnico; Secretaria de Finanças; Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente por conta da situação da pandemia do novo Coronavírus.

Em Olinda, os órgãos e serviços considerados essenciais funcionarão em esquema especial na quarta-feira. Mercados e feiras livres estarão abertos das 6h às 12h.

Bancos

Os bancos estarão fechados no feriado da quarta-feira. Estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente os vencimentos de contas.

Shoppings

Os shoppings reabriram nessa segunda-feira (22) em horário reduzido, das 12h às 20h. Na terça-feira (23), eles abrirão neste esquema, de portas abertas e com seus respectivos sistemas de coleta. Porém, alguns shoppings não funcionarão e outros terão funcionamento especial nesta quarta-feira (24).

Comércio varejista de rua

Abertura será facultativa, das 9h às 17h.