Além de Caruaru e Bezerros, outras cidades do Agreste poderão ter quarentena

Secretário estadual de Saúde André Longo disse que medidas também podem ser adotadas em outros locais
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/06/2020 às 13:06
André Longo apresentou a atualização do cenário do coronavírus no Estado Foto: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM


O secretário estadual de Saúde André Longo afirmou que a quarentena rígida poderá ser adotada também em outras cidades do Agreste do estado, além de Caruaru e Bezerros. Essas duas cidades entraram em quarentena nesta sexta-feira (26) porque foram responsáveis pelo aumento em 71% no número de casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) na região.

Segundo os números da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a região pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o aumento foi de 97 para 152 casos. Já em Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos. A intenção da SES-PE é que haja diminuição da velocidade de crescimento de casos na região. Com menos casos graves, a demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diminuirá.

Por causa disso, o governo estadual decidiu decretar uma quarentena mais rígida nesses municípios para aumentar o isolamento social e diminuir a transmissão do coronavírus (covid-19). A população só poderá sair para realizar ou buscar serviços essenciais, como ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e atendimento em unidades de saúde. O uso de máscara é obrigatório.

"Caruaru e Bezerros foram escolhidos pelo aumento de casos, mas é preciso entender que todo o Agreste deve colaborar. Se o cenário não mudar, poderemos adotar outras medidas, inclusive para outros municípios da região", disse André Longo. "Queremos uma redução da velocidade de crescimento de casos na região para, assim, preservar a saúde e a vida dos moradores, tanto de Caruaru quanto de Bezerros", completa.

Secretário estadual de Saúde visita Hospital de Campanha de Caruaru

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, visitou na manhã dessa quinta-feira (25) o Hospital de Campanha de Caruaru, que fica localizado no Hospital Mestre Vitalino (HMV). Ele estava acompanhado pelo diretor do hospital, Marcelo Cavalcanti. O Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 8 de junho e tem 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria, para atender pacientes suspeitos e confirmados do novo coronavírus (covid-19).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory