Durante esta semana, vários usuários de carteiras e bancos digitais, como o Nubank e o PicPay, relataram problemas ao transferir o valor do auxílio emergencial. Muitos clientes disseram que o dinheiro sumiu das contas, e não aparece nem no Caixa Tem nem na conta digital.
O Caixa Tem enfrenta instabilidades nas operações desde a semana passada. Muitos usuários questionam que não conseguem pagar boletos e realizar outros pagamentos. Alguns sequer conseguiram acessar o dinheiro, desde o dia de recebimento.
> Veja como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para carteiras digitais
> Como transferir o auxílio emergencial para outra conta? Confira
As carteiras digitais se popularizaram entre os beneficiários do auxílio, uma vez que permitem que o usuário tenha acesso ao dinheiro antes do dia permitido para a realização de transferências e saques. Com os problemas relatados, o Nubank e PicPay se pronunciaram.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Nubank informou que foi informado pela Caixa que alguns boletos tinham sido creditados com quantias a mais, e que a empresa precisava devolver os valores. Ainda segundo o Nubank, ao acatar a recomendação e passar a corrigir os valores, vários clientes apontaram inconsistências nas informações fornecidas pela Caixa.
"Como sempre, buscamos fazer o correto para os nossos clientes: devolvemos imediatamente todos os valores enquanto aguardamos o posicionamento da Caixa. Já estão todos disponíveis nas contas do Nubank", diz a nota. O Nubank se coloca à disposição para esclarecer dúvidas através dos canais de atendimento.
> Veja como consultar saldo e extrato no Caixa Tem
> Veja lista de lojas que aceitam cartão virtual do Caixa Tem
Em comunicado enviado ao Tecnoblog, o PicPay informou que o problema tem relação com a instabilidade dos sistemas da Caixa Econômica Federal. Segundo o PicPay, quando o erro ocorre, o valor debitado do Caixa Tem é estornado pela Caixa.
Se o erro ocorrer durante o pagamento, o beneficiário deve tentar fazer a operação novamente. Segundo o PicPay, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de pessoas conseguiram concluir a transferência do Caixa Tem para a carteira digital com sucesso.
A Caixa informou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (9), que quando há problemas na compensação do pagamento, o valor retorna para a conta do cliente.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.